31 jul 2016

Colaboração

Susana Marani é paulistana, neta de italianos e curiosa desde pequena sobre outros povos, suas culturas e costumes. Após cursar Letras e exercer a profissão de professora de inglês, morou nos Estados Unidos para o aprimoramento do idioma. Essa experiência intensificou seu desejo de viajar para países diversos que resultou no encantamento pelas Artes, Gastronomia e Vinhos quando então frequentou cursos específicos, diplomando-se também como Sommelière pela ABS-São Paulo, além de visitas inesquecíveis a mais de 150 vinícolas pelo mundo. Quando não está fisgada por uma taça de vinho e/ou pesquisando uma nova harmonização para "perfumar sua cozinha" e também seus sentidos, adora fazer mosaico, pintar telas, ler e escrever textos.

Share

A escolha do vinho
ch_post_a_escolha_do_vinho

por Susana Marani

 

Q

uando marcamos um jantar especial, seja ele em casa, na de amigos ou até num restaurante legal, pensamos com que iremos brindar.

Se a sua preferência for um bom vinho, você já está fisgado (a) por uma diversidade deslumbrante de cores, aromas e sabores, além de inúmeros tamanhos e formatos de garrafas, taças, abridores e decanters.

Depois de um tempo de envolvimento na deliciosa aventura de harmonizar vinhos e pratos, a explosão de sensações vividas aumenta ainda mais a vontade de repetir a novidade ou arriscar outra. O mundo da enogastronomia (combinação de vinho com comida) é fascinante!

Para fazer escolhas acertadas e um evento inesquecível, abra livros que versem sobre vinhos, pesquise sugestões em sites específicos, converse com amigos que dividam dessa mesma paixão ou procure o sommelier de uma loja de vinho. Procure explorar a sua própria identidade com o vinho. Delicie-se com as sensações sentidas, aproveitando o momento ao máximo. Aprimore com o tempo.Tim-tim!

 foto_perfil_susana

Susana Marani é paulistana, neta de italianos e curiosa desde pequena sobre outros povos, suas culturas e costumes. Após cursar Letras e exercer a profissão de professora de inglês, morou nos Estados Unidos para o aprimoramento do idioma. Essa experiência intensificou seu desejo de viajar para países diversos que resultou no encantamento pelas Artes, Gastronomia e Vinhos quando então frequentou cursos específicos, diplomando-se também como Sommelière pela ABS-São Paulo, além de visitas inesquecíveis a mais de 150 vinícolas pelo mundo. Quando não está fisgada por uma taça de vinho e/ou pesquisando uma nova harmonização para “perfumar sua cozinha” e também seus sentidos, adora fazer mosaico, pintar telas, ler e escrever textos.

Licença Creative Commons
O trabalho A escolha do vinho de Susana Marani está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.autopsiareview.org.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.autopsiareview.org.

 

No comments
Leave a comment

Cadastre seu e-mail para receber receitas!

Santinho - sabor divino no Teatro Municipal

Your Adv Here

Koji - comida japonesa

Your Adv Here

Publicidade: faça contato pelo formulário abaixo:





O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

Galeria Gastronômica

Your Adv Here