28 jun 2014

Colaboração

Autópsia Review é um projeto editorial voltado para a divulgação científica nos temas da Ciência, Sociedade e ArTe. Participa a sociedade não especializada com suas percepções sobre esses três temas. Reúne conteúdos diversos, incluindo os especializados. Autópsia Review aposta na redação em crowdsourcing e conta com o apoio de pessoas interessadas em Ciência, Sociedade e ArTe em seu modelo colaborativo para produzir conteúdo.

Share

“Não se deixem aprisionar por dogmas”
ch_stevejobs

Fotografia: Norman Seeff

Trechos do discurso de Steve Jobs aos formandos da Universidade de Stanford, em junho de 2005

 

“Às vezes, a vida bate com um tijolo na sua cabeça. Não perca a fé. Você tem que descobrir o que você ama. Isso é verdadeiro tanto para o seu trabalho quanto para com as pessoas que você ama. Seu trabalho vai preencher uma parte grande da sua vida e, a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz. Se você ainda não encontrou o que é, continue procurando”.

“O tempo de que vocês dispõem é limitado, por isso não desperdicem vivendo a vida de outra pessoa. Não se deixem aprisionar por dogmas – isso significa viver sob comandos do pensamento alheio. Não permitam que outras vozes superem sua voz interior. E, acima de tudo, tenham a coragem de seguir seu coração e suas intuições. Eles, de alguma maneira já sabem o que vocês realmente desejam se tornar. Tudo o mais é secundário”.

 

Fonte: Revista Super Interessante. Especial Steve Jobs. pág. 63. Outubro de 2011.

No comments
Leave a comment

Cadastre seu e-mail e receba os nossos posts!