03 jul 2016

Colaboração

Autópsia Review é um projeto editorial voltado para a divulgação científica nos temas da Ciência, Sociedade e ArTe. Participa a sociedade não especializada com suas percepções sobre esses três temas. Reúne conteúdos diversos, incluindo os especializados. Autópsia Review aposta na redação em crowdsourcing e conta com o apoio de pessoas interessadas em Ciência, Sociedade e ArTe em seu modelo colaborativo para produzir conteúdo.

Share

A dupla de amêndoas no seu cérebro
ch_3_amigdala

A amígdala direita é mais envolvida com respostas ao medo, reconhecimento facial, apego, excitação, agressividade e no despertar do desejo sexual masculino. A amígdala esquerda é mais envolvida na conexão de estruturas de verbalização.

“A amígdala é um sistema que nos permite antecipar situações de risco. É mais do que extinto. É intuição”. Carla Tieppo

Além de ser um eterno vigilante dos comportamentos de medo e ansiedade, a amígdala conecta o passado e o presente. Experiências lembradas como flashbacks também possuem uma orientação dada pela amígdala.

A maioria dos estímulos externos chegam às amígdalas sem linguagem verbal, sem passar necessariamente pelo córtex, área mais racional e linear do cérebro.

Fonte: http://autopsiareview.org/amigdala-o-ponto-g-do-cerebro/

No comments
Leave a comment

Cadastre seu e-mail e receba os nossos posts!